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Tutorial de Pontos de DL

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Mensagem  SHAKA Qui Jun 03, 2010 2:15 pm

Achei esse tutorial aqui, é muito bom. Não sei se já tem algum desse tipo, mas vou postar.

Para poder desenvolver um DL adequadamente, faz-se necessário compreender suas habilidades, vantagens e desvantagens.
A principal vantagem do DL é o elevado dano que causa com suas habilidades. Porém, tem uma das piores defesas! Mas como existe aquele velho ditado: “A melhor defesa é o ataque!”, então o DL é um personagem com elevada eficiência tanto para matar monstros como PVP (Player Versus Player).

O DL é bom pra upar? Eu diria que está abaixo do MG e SM e acima do BK e Elfa. Resumindo a história, não é bom nem ruim.

Existem duas concepções de contrução do DL: COMANDO e FORÇA. O de comando é construído adicionando o máximo de pontos em comando para elevar o dano do corvo e do cavalo, adicionando força somente para utilizar o equipamento. O de força é construído adicionando o máximo de pontos em força para elevar o dano das correntes (fire burst) e do cavalo. Alguns detalhes sobre o DL de comando:







-> Corvo - o ÚNICO atributo que afeta o dano do corvo é o COMANDO. Muitos acreditam que o cetro (scepter) afeta o dano do corvo, mas na realidade só afeta o dano do cavalo (acreditem, fiz o teste);

-> O dano* do corvo com 32K em comando fica por volta de 8k e, para comparar, com 10k de força e 5k de energia, um DL de força causa 25k de dano*! Portanto, o DL de comando causa bem menos dano que um de força. Tenha isso em mente ao criar o seu DL.

Alguns detalhes sobre o DL de força:





-> Dano - o dano de um DL de força é o maior dentre todas as classes. Alguns motivos para isto:

-> as skills são baseadas no dano básico;

-> o dano básico é baseado tanto em força quanto em energia (principalmente força);

-> Energia não só afeta o dano básico como também aumenta a % de dano das skills;

-> A arma que estiver usando aumenta diretamente o dano básico
em energia (energia afeta com metade da eficiência da força);

Pelas análises acima, eu diria que o DL de força é muito mais eficaz que um de comando. Portanto, farei o resto do tutorial baseado em Dl de força.

Atributos:

Força

- o atributo principal do DL por motivos já discutidos. Invista o máximo de pontos que puder neste atributo;

Agilidade

- a agilidade afeta muito pouco a defesa - a cada 7 pontos investidos em agilidade aumenta 1 na defesa - e não compensa um investimento pesado. A única vantagem significativa para a agilidade é que aumenta a velocidade de ataque do char;

Vitalidade

- como agilidade não afeta muito a defesa, DLs tendem a ter pouca agilidade e, consequentemente, defesa. Graças a este problema, é importante investir alguns pontos em vitalidade para evitar ser morto tanto por monstros como por outros jogadores;

Energia

- este atributo é o segundo em importância para o DL. Pois, como discutido anteriormente, afeta o dano das skills de forma significativa. É interessante ter 1 ponto em energia para cada 2 pontos em força. Isto fornece um dano elevado e ainda ajuda algumas skills que serão discutidas posteriormente;

Comando

- para um DL de força, este atributo é praticamente inútil. Só não é totalmente inútil por causa de algumas skills que são muito importantes para o DL. Em especial, temos a Increase Critical DMG que será discutido posteriormente.

Skills:

Force wave - skill básica do DL. Causa um dano relativamente elevado para uma skill inicial e ainda atinge em área (todos os inimigos que estiverem muito próximos da linha de ação da skill são atingidos);

Fire Burst - esta é a skill principal de um DL de força. Com elevada força e energia, o dano desta habilidade certamente é destruidor. Mata com facilidade tanto monstros quanto players, sendo ótima para duelos. E lembrando que ela atinge uma área relativamente grande;

Increase Critical DMG - está é a skill que faz valer investir uns pontos em comando. Para utilizar esta skill, precisa de 300 em comando. Mas acredite quando eu falo que vale a pena! Esta habilidade não afeta somente você, mas todos que estão em grupo (party) com vossa senhoria. O acréscimo do dano crítico e excelente que esta magia proporciona é muito grande.

Electric Spark - esta skill tem a grande vantagem de, além do seu dano ser afetado pela força e energia, também é afetado pelo comando. Porém ela só se torna realmente poderosa quando se tem os 3 atributos elevados que não é o caso de um DL de força (a não ser que esteja full);

Sumon - pra quem gosta de ajudar outros jogadores com party esta magia também faz com que valha apena investir em comando (400).

Fire Stream -O DL solta 6 correntes, e qdo um mob eh atingindo por uma corrente, todos os mobs na area levam dano pela explosao da skill. A skill pode ser usada qdo o DL esta montado num horse ou uniria, etc.
O poder básico do ataque da habilidade é (130) - fórmula: Segue fórmula existente dos danos da habilidade. - monster attackable máximo #: 5 monsters - característica: Penetração, Explosão

Eartquake (skill do cavalo) - excelente skill. Além do elevado dano (que á afetado tanto pela força, energia e comando), ainda afasta os inimigos. Sendo que o cavalo é afetado pelo cetro (scepter), isto o transforma em uma máquina de matar, fazendo um estrago elevado mesmo contra jogadores. Ótimo em duelos contra BKs pois, antes do BK chegar perto, vai descarregando as correntes. Assim que o BK está chegando perto para atacar use a skill do cavalo (com experiência vc poderá fazer o cavalo atacar praticamente ao mesmo tempo que o BK poderia te atacar, ou mesmo um pouco antes) e depois continue mandando ver nas correntes. Lembrando que o cavalo não precisa de comando para ser utilizado, somente nível!

Algumas linhas de investimento para char com poucos resets:

0-1 reset:

Força = o resto
Agilidade = 200
Vitalidade = 200
Energia = 400
Comando = base ou 300 (para usar increase critical)

2-5 resets:

Força = o resto
Agilidade = 200
Vitalidade = 400-600
Energia = 600-900
Comando = base ou 300

6-10 resets:

Força = o resto
Agilidade = 700
Vitalidade = 400-600
Energia = metade da força
Comando = base ou 300

11-20 resets:

Força = o resto
Agilidade = 1400
vitalidade = 400-600
Energia = metade da força
Comando = base ou 300

A partir daí já terá experiência sobrando para investir seus pontos. E lembre-se que isto são linhas gerais dando somente sugestões.
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